Audiência Pública debate o uso de agrotóxicos no estado de São Paulo e o PL do Veneno
Membro das comissões de Saúde e Meio-Ambiente da Assembleia Legislativa (Alesp), o deputado Estadual Marcos Martins realizará, na próxima segunda-feira (26), uma Audiência Pública para debater dois pontos: o uso de agrotóxicos no Estado de São Paulo e os projetos que visam ampliar o uso destas substâncias, seja no estado ou na federação.
Fruto de parceria com o deputado Federal Nilto Tatto, membro da Comissão de Meio-Ambiente da Câmara dos Deputados e relator do projeto que cria uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA), a audiência será realizada a partir das 10 horas, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado.
A AUDIÊNCIA CONTARÁ COM A PRESENÇA DE:
– Srª Carla Bueno, engenheira agrônoma, membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida;
– Drª Telma Nery, médica sanitarista, coordenadora do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos;
– Profª Drª Larissa Bombardi, professora de geografia da FFLCH-USP, autora do “Atlas: Geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Européia”.
SOBRE O PL DO VENENO
Conhecido popularmente como o “PL do Veneno”, o Projeto de Lei 6299 de 2002 que tramita na Câmara dos Deputados é de autoria do então Senador Blairo Maggi. Em sua origem no Senado, a proposta buscava alterar os artigos 3º e 9º da Lei nº 7.802, de 11 de julho de 1989, que dispõe sobre a pesquisa, a experimentação, a produção, a comercialização e a utilização de agrotóxicos, seus componentes e afins.
Em seu trâmite na Câmara dos Deputados, o projeto sofreu diversas alterações, teve mais de 30 projetos paralelos apensados à versão inicial e se aprovado representaria um grande risco à saúde ao meio-ambiente, na medida em que ampliaria o uso e diminuiria o controle sobre os agrotóxicos.
SERVIÇO
O quê: Audiência Pública – O Uso de Agrotóxicos no Estado de São Paulo e o PL do Veneno;
Quando: Segunda-feira, 26 de novembro, às 10h;
Onde: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Plenário Teotônio Vilela;
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral 201, Ibirapuera, São Paulo;
Confirme sua presença: (https://goo.gl/JoFp8e).