Em Audiência Pública, Marcos Martins discute os malefícios dos agrotóxicos e entrega abaixo-assinado contra PL do Veneno

Nessa segunda-feira, 26/11, o deputado estadual Marcos Martins realizou Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), para debater o uso de agrotóxicos e o PL do Veneno, que visa liberar ainda mais o uso da substância.

O evento contou com a presença do deputado federal Nilto Tatto, relator do projeto que prevê a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos; da professora Larissa Bombardi; da médica do trabalho Telma Nery; e da engenheira agrônoma da Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos, Carla Bueno.

Marcos Martins alertou para a necessidade de combater o uso de substâncias que prejudicam a vida das pessoas. “Não dá para separar as questões de saúde do meio ambiente. Precisamos combater substâncias tóxicas, como os agrotóxicos”, afirmou o deputado.

Durante a audiência, os debatedores denunciaram que São Paulo é o estado que mais consome agrotóxicos, usando em média 110 mil toneladas da substância por ano.

Marcos Martins entrega mais de 6 mil assinaturas em abaixo-assinado contra o PL do Veneno

Na oportunidade, o deputado Marcos Martins entregou ao deputado federal Nilto Tatto um abaixo-assinado com mais de 6 mil assinaturas contra o PL do Veneno, projeto que tramita no Congresso Nacional e pretende liberar ainda mais o uso de agrotóxicos no país.

No ato de entrega, Marcos Martins salientou que o abaixo-assinado representa os esforços de um grupo de moradores de Osasco que se solidarizou com as pessoas intoxicadas e saiu pelas ruas da cidade conscientizando a população acerca dos riscos da exposição e do consumo da substância.

Por sua vez, Nilto Tatto reiterou sua luta na defesa de uma alimentação mais saudável e convidou todos a entrarem na luta em prol da aprovação da PNARA – Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.