Marcos Martins e secretário de negócios jurídicos discutem caso Geofix

No último dia 13 o vereador Marcos Martins (PT) foi recebido por Renato Afonso Gonçalves, secretário de Negócios Jurídicos de Osasco, para tratar da desobstrução da rua João Marchetti, na Vila Ayrosa. Desde 2001 aquela rua está obstruída por um muro, que foi construído arbitrariamente pela empresa Geofix Engenharia.

A obra, erguida pela empresa para isolar área pública e utilizá-la como pátio de estoque, impede o escoamento da água pluvial, e agrava a incidência de enchentes provocadas pela canalização mal feita de um córrego localizado na mesma rua. A canalização também é obra da Geofix.

Como conseqüência das duas obras, imóveis das ruas João Marchetti, Francisco de Paula Alvarenga e Dona Maria Angélica sofrem constantes inundações. Devido às queixas dos moradores, que pediam providências quanto ao problema, Marcos Martins entrou com uma representação no Ministério Público, que instaurou um inquérito civil contra a empresa.

Em razão dos desdobramentos do caso Geofix e do fato de a população vizinha continuar sofrendo enchentes, Marcos Martins esteve com o secretário de Obras no local, na primeira semana deste ano. O secretário Antonio Jorge Pereira Lapas, analisou a possibilidade de desobstruir a rua João Marchetti.

Jurídico

O secretário de Negócios Jurídicos solicitou ao vereador petista um levantamento do caso, e obteve de Marcos Martins cópia da representação que havia sido levada ao MP. “O secretário ficou de tomar conhecimento do processo e disse que, junto com Lapas, irá adotar as providências necessárias para reabrir a rua, permitindo a vazão normal da água e liberando a via ao uso público”, disse o parlamentar, complementando que depois de aberta, a rua ainda precisará ser urbanizada.