Guarulhos também está com Marcos Martins
Na noite do dia 30 de agosto, Marcos Martins (PT), candidato a deputado estadual, participou de uma reunião em Guarulhos e recebeu o apoio de educadores, moradores e empresários da cidade.
A atividade, que reuniu mais de 50 pessoas, contou com a participação de Janete Pietá, primeira-dama de Guarulhos e candidata à deputada federal, de Ivonete Falconeres e de Janaina Correa, presidente e vice-presidente respectivamente do Instituto de Educação Grande Leste, além de Ricardo Correa, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Durante o diálogo com os educadores e moradores de Guarulhos, Marcos Martins relatou um pouco de sua história política e de seus trabalhos durante 18 anos como homem público, e disse ainda acreditar que está pronto para ser deputado estadual.
Fui eleito vereador por cinco vezes consecutivas, sempre com a votação crescendo e por quatro vezes o mais votado do partido. Fui aprovado pelos trabalhadores de Osasco. Agora quero ser aprovado pelos trabalhadores do Estado para representá-los na Assembléia e assim conquistar mais benefícios para classe, revela.
Quanto a Guarulhos, Martins disse conhecer os problemas da cidade, pois possui similaridades com Osasco, dois dos maiores municípios de São Paulo. Osasco e Guarulhos possuem particulares parecidas, pois são grandes cidades. Por isso, sei da responsabilidade de criar projetos e propostas para ambas, revelou.
Janete Pietá também ressaltou a importância de eleger Marcos Martins. Estou feliz com a dobrada, pois conheço Marcos há muitos anos, desde as lutas sindicais dos anos 80. Ele deputado, os trabalhadores do Estado terão um representante legítimo na Assembléia, avalia.
Ricardo Correa, que entrou para o Sindicato dos Bancários graças ao incentivo de Marcos Martins, acredita que pela história de luta junto aos trabalhadores e pelo bom desempenho como parlamentar, o petista está apto para ser deputado estadual. Conheço Marcos desde 1981, quando era o único que conseguia levar a folha bancária aos funcionários do banco em que trabalho [antigo BCN]. Durante seus cinco mandatos como vereador, sempre esteve presente nos momentos em que os trabalhadores mais precisavam e sempre trabalhou em prol da categoria. Como deputado será o nosso porta voz na Assembléia, comenta.
Educação como prioridade
Marcos Martins elogiou o trabalho de alfabetização dos portadores de necessidades e o trabalho de alfabetização de jovens e adultos carentes promovidos pelo Instituto de Educação Grande Leste. O petista lembrou que educação será uma de suas bandeiras na Assembléia. A Educação em São Paulo está abandonada. Vou lutar pela ampliação das escolas e pela construção de novas. E vou lutar para a valorização dos educadores e funcionários da rede pública de ensino, antecipa
Para Ivonete Falconeres, alfabetizar portadores de necessidades especiais é difícil, a pessoa tem que se doar por completo, mas é gratificante. Segundo a presidente do Instituto, é importante que os representantes políticos iniciem um trabalho voltado pra estas pessoas, abandonadas pelo poder público.
Marcos Martins reconhece a necessidade de se criar projetos que possam atender a este público. O Governo do Estado, em parceria com os municípios, tem de criar medidas educacionais para as pessoas com necessidades especiais. Na Assembléia estarei cobrando estas iniciativas, revela.