Marcos Martins participa de protesto contra Febens Osasco

Reafirmando sua oposição à construção de unidades da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) em Osasco, Marco Martins, eleito deputado estadual, participou do 2º protesto realizado no último domingo, 3, que contou com cerca de 700 manifestantes.

A primeira manifestação ocorreu em fevereiro deste ano. Na mesma época, a obra foi embargada por falta de alvará da prefeitura de Osasco. Apesar disto, uma liminar do Tribunal de Justiça liberada há cerca de 15 dias pelo desembargador Celso Limongi, permitiu a retomada das obras dos dois prédios, que deverão ser erguidos próximos à rodovia Raposo Tavares, no Km 20.

A liminar não deverá intimidar os manifestantes. “Manteremos a nossa posição totalmente contrária, não apenas à construção dos prédios, mas principalmente ao modelo ultrapassado aplicado pela Febem na tentativa de reeducar e recuperar jovens infratores”, declara.

A prefeitura deverá recorrer contra o TJ no Conselho Nacional de Justiça.

Durante sua trajetória, Marcos Martins também participou da luta contra a instalação do Cadeião e continuará a apoiar e a participar de movimentos contra a Febem na região.