Sabesp diz que consertará 900 vazamentos até 15 de janeiro

Na tentativa de encontrar soluções para os diversos problemas relacionados ao saneamento básico de Osasco, o vereador, eleito deputado estadual Marcos Martins, reuniu-se com engenheiros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e outros parlamentares no último dia 7.

Participaram da reunião os representantes da Sabesp Julio César Sanches Menezes, Newton Luis Frolini, Ivanildo Fragoso, Donizete Assis de Oliveira e Eliana Ramos Ruffo.

O encontro, que aconteceu em uma unidade da companhia, teve como foco principal as centenas de vazamentos de água em toda a cidade. “Em época de racionamento é ainda mais inaceitável que haja tamanho desperdício através de mais de 900 vazamentos registrados em Osasco”, adverte Marcos Martins.

Para sanar o problema, a Sabesp se comprometeu a consertar todos os vazamentos até o dia 15 de janeiro.

Outra questão abordada na reunião por Marcos Martins, refere-se à precariedade da rede de esgoto em diversos pontos. “É preciso melhorar essa área, que implica em saúde pública”, lembra o petista.

Os representantes da Sabesp reconhecem a importância de se manter um canal de diálogo com os parlamentares, o que facilita a busca por soluções adequadas para os problemas de saneamento básico no município.

“Esperamos que em janeiro alguns dos problemas já tenham sido resolvidos e continuaremos cobrando melhorias para toda a cidade”, antecipa Marcos Martins.