Em Itapevi, Marcos Martins dá palestra sobre funções parlamentares a idosos

Na tarde de ontem, 17, o deputado Marcos Martins foi a Itapevi para dar uma palestra na Associação dos Idosos da cidade sobre as funções de um parlamentar. A atividade contou com a presença de lideranças e representantes de entidades, além de associados e a população em geral. O convite ao deputado foi feito pelo presidente da Associação, Francisco Batista Guimarães.

O deputado esclareceu algumas questões e fez um balanço de seu mandato, relatando suas ações. Marcos Martins enfatizou que um deputado tem a função primordial de ser um porta-voz da população no Parlamento, representando os interesses coletivos.

Na ocasião, o parlamentar falou de seus projetos aprovados na Assembleia Legislativa, como a proibição do amianto no Estado de São Paulo, que se tornou lei. Marcos Martins também citou outros projetos importantes apresentados por ele, como o que prevê assistência técnica de arquitetos e engenheiros gratuita em obras de moradias populares no Estado de São Paulo, a inserção de psicólogos e assistentes sociais no quadro de funcionários de escolas públicas, entre outros.

O deputado também mencionou ações de seu mandato que favorecem a região, como a instalação do posto fixo do Poupatempo em Osasco e a luta por maior acessibilidade às linhas da CPTM, com instalação de escadas rolantes para favorecer idosos. Outra luta do deputado é para levar a linha do metrô a Itapevi, bem como estender a linha férrea até Amador Bueno.

Os presentes aproveitaram a oportunidade também para levar ao deputado reivindicações como a instalação de um Bom Prato na cidade, assim como a criação de um centro de referência para o idoso. Marcos Martins recebeu, ainda, pedido para a realização de um mutirão da catarata e para a ampliação do Programa Leve Leite. Os participantes reclamaram da falta de segurança nas escolas e solicitaram que se intensifique o policiamento na região.

Com ânimo contagiante, a população idosa quer a instalação de uma escola superior para idosos. E as reivindicações não param por aí. Solicitaram ao deputado que intervenha pela descentralização dos Programas do Governo Federal, para que tenham mais acesso aos benefícios.

Marcos Martins encaminhará todas as reivindicações aos órgãos competentes.