“Carapicuíba avança nas mudanças sociais e administrativas”, avalia Marcos Martins

“Pouco mais de noves meses à frente da prefeitura, o prefeito Sérgio Ribeiro (PT) faz importantes mudanças sociais e administrativas em Carapicuíba”, esta é a avaliação do deputado estadual Marcos Martins (PT) que acompanhou de perto o lançamento do Orçamento Participativo da cidade e do novo Centro Administrativo da Prefeitura.

O OP, que teve sua plenária de lançamento no dia 19 de setembro e prestigiado por lideranças de movimentos populares, sindicatos e parlamentares, é, de acordo com Marcos Martins, mais uma ferramenta da população para sugerir e fiscalizar onde os recursos públicos serão gastos. “O Orçamento Participativo será em Carapicuíba um mecanismo importante para democratizar a participação e atender as demandas da comunidade”, salientou.

O prefeito Sérgio Ribeiro confirmou as palavras do deputado e acrescentou que conta com a cratividade do carapicuibano no Orçamento Participativo. “Carapicuíba tem um dos mais baixos orçamentos do Estado, mas sei que posso contar com a criatividade da população para investirmos de maneira correta e economica os recursos da cidade”.

Uma da maneiras encontradas pela prefeito Sergio Ribeiro para cortar gastos e dinamizar os serviços públicos, aglutinar e acabar com os aluguéis das repartições administrativas.

No dia 25 de setembro, o prefeito entregou o novo Centro Administrativo que reunirá as Secretarias de Administração, Sáude, Finanças, Receita e Renda, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Trabalho, e Ouvidora.

Sérgio Ribeiro destacou as vantagens da centralização dos serviços oferecidos: “Teremos uma grande economia com aluguel, vigilância, portaria, copa, limpeza, transporte e combustível. Também ganharemos com a rapidez de informações e trâmites. Por fim, a população terá um ambiente agradável e prático para ser atendido pelos funcionários da Prefeitura de Carapicuíba, e significará uma economia de mais de R$ 1 milhão ao ano para os cofres públicos”.

“Com o novo Centro Administrativo vai porpocionar um atentimento mais dinamico nos serviços públicos, melhorar as condições de trabalho dos servidores e ainda economizar para gastar em outras áreas, como saúde e educação. Sérgio Ribeiro está de parabéns por colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento social e administrativo”, destacou Marcos Martins.