Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras no Fórum de Osasco

O Secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey, anunciou, na tarde de hoje, 26, o início das obras de reforma e ampliação do Fórum de Osasco. O secretário esteve na cidade para o lançamento da pedra fundamental. O evento reuniu autoridades, como o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o deputado estadual Marcos Martins, além de representantes da OAB, magistrados e advogados, parlamentares da Câmara Municipal de Osasco e da Assembleia Legislativa de São Paulo, a população, entre outros.

A luta por essa conquista teve várias frentes, com destaque para o empenho e persistência do deputado Marcos Martins e do prefeito Emidio, a obra elevará a qualidade no atendimento à população, bem como as condições de trabalho para os funcionários da casa. Além da reforma do prédio onde funciona o Fórum, inclusive do anexo, será construído mais um anexo. O novo prédio terá 2 subsolos, andar térreo e mais 10 pavimentos.

O projeto é uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Osasco. Ao estado caberá 80% do custo de toda a obra, contra 20% que ficarão a cargo do município. O custo do projeto está estimado em R$ 30,4 milhões.

“Este será o maior Fórum do estado de São Paulo. E a Comarca de Osasco merece um Fórum maior e melhor para continuar como um espaço da cidadania, um espaço da justiça”, ressaltou Luiz Antonio Marrey.

O prefeito Emidio de Souza destacou o crescimento da cidade. “Osasco tem passado por um crescimento econômico e social nunca antes visto. Hoje somos o 18º maior PIB do país. Obras grandes e importantes que acompanham este desenvolvimento estão espalhadas por todo o município. Acredito e espero que o Fórum, com esta reforma, acompanhe e esteja à altura deste desenvolvimento de Osasco”.

Para Marcos Martins, que encampou essa luta antiga, lembrou a trajetória e todo trabalho em torno desta conquista, e destacou este, como um momento de vitória. Segundo o deputado, as obras representam segurança para toda a sociedade usuária do Fórum e os funcionários. “Em diversas ocasiões estive em audiência com secretário Luiz Marrey [Justiça de Sã Paulo], acompanhado de funcionários do Fórum, de membros da OAB, de Samuel Carazin [Diretor do Fórum de Osasco], do Dr. Renato Afonso Gonçalves [Secretário Jurídico da prefeitura de Osasco], pedindo a reforma do Fórum, já que o local não é adequado para receber a população, os funcionários, os advogados e os magistrados. Agora, com início das obras, espero que os riscos de incêndios não existam mais”.