Em solenidade, Marcos Martins recebe título de cidadão Alvense

Crédito: Assessoria / MM

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Presidente Alves, na sexta-feira (23/09), o deputado estadual Marcos Martins (PT) recebeu título de Cidadão Alvense pela parceria junto à prefeitura e sua dedicação em busca de melhorias para cidade.

A homenagem foi proposta pela ex-vereadora Sueli Aparecida Pinho, na legislatura anterior, e encaminhada pelo vereador petista José Neves que, na ocasião, pontuou a contribuição do parlamentar ao município, que desde 2006 já enviou recursos que somam mais de R$ 300 mil, direcionados às obras de infraestrutura, recapeamento asfáltico e compra de ambulância para atender pacientes de Presidente Alves.

“Marcos Martins é um amigo valoroso. Esta homenagem é mais do que merecida, em retribuição ao carinho e atenção a nossa cidade, que se comprovam com suas visitas ao nosso município – 25 desde 2006 -, além do envio de recursos tão importantes para Presidente Alves”, argumentou o vereador.

Já o prefeito Valdeir dos Reis aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado e antecipar notícia sobre melhorias na infraestrutura da cidade.

“Gostaria de agradecer ao deputado Marcos Martins pelo seu trabalho junto a nossa cidade. Este título, talvez não saibam, mas foi uma unanimidade nesta Casa de Leis, aprovado ainda enquanto também era vereador. Presidente Alves sempre foi contemplada pelo deputado. Quero aproveitar também para dizer que a cara de Presidente Alves  irá mudar. Em no máximo 15 dias iniciaremos as obras de recapeamento na entrada da cidade, uma tarefa que só poderá ser feita graças à emenda que Marcos Martins nos enviou.”, afirmou  o prefeito.

Além da presença dos vereadores da Casa de Leis, a solenidade contou com a presença de autoridades políticas de oito cidades da região, dentre elas Garça e Penápolis, por exemplo.

“Quero parabenizar cada um de vocês que homenageiam o deputado Marcos Martins, que tive a honra de conhecer. O parlamentar é autor de grandes lutas em nosso estado, como a Lei 12.684, que bane o amianto em São Paulo, uma substância que vem matando pessoas no mundo inteiro. Fico feliz em fazer parte desta luta, ajudando a transformar projeto em lei em Penápolis, proibindo o uso deste mineral nas licitações municipais e nas construções civis de nossa cidade”, disse o vereador Jossé Santino, de Penápolis.

Já o deputado Marcos Martins, aproveitou a oportunidade para falar dos desafios que o estado tem enfrentado. “Fiz questão de vir aqui, pela relação de carinho já estabelecida com Presidente Alves. Meu carinho e respeito a todos. Mas aproveito este momento para falar dos desafios que todos precisaremos enfrentar, principalmente quanto a nossa juventude, que tem sido negligenciada pelo governo estadual, sem espaço em nossa sociedade, à deriva. Não podemos esquecer que eles serão nosso futuro. Portanto, precisamos definir qual sociedade queremos ter. Faço um convite a todos vocês para esta reflexão, para que caminhemos alinhados com os avanços já conquistados por este país”, concluiu.

Também esteve presente o vice-prefeito de Guarantã, Élio Piccello; o vereador de Garça, Vanderlei Ferreira; o vereador de Bauru, Roque Ferreira; o vereador de Penápolis, José Santino; o presidente da Câmara Municipal de Cafelândia, Adilson Cirilo de Paula; o ex-vereador de Osasco, Nelson Matias; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Sipetrol-SP), Joaquim Miranda; o coordenador da Micro do PT de Araçatuba, Lourival Rodrigues dos Santos; o presidente do PT de Marília e  coordenador da Macro da região, Rui Albano Barbosa; o diretor do PT de Guarantã, João Fioramonte; o presidente do PSC de Reginópolis, Orlando Fandi; o primeiro sargento de São Lourenço da Serra, Dirceu Fenali; o assessor jurídico da Câmara Municipal de Cafelândia, Jackson Luis Calixto da Silva e a presidente do Rotary Club de Osasco / Quintaúna, Cleuza de Fátima Ribeiro Fanale.