Marcos Martins visita Lucélia e Tanabi

Crédito: Assessoria/MM

O deputado estadual Marcos Martins visitou as cidades de Lucélia, na região de Presidente Prudente, e Tanabi, na região de São José do Rio Preto, no final de novembro, para se encontrar com lideranças locais.

A visita começou no sábado, 23, quando o parlamentar foi recebido pelo vereador Romildo Bernardi em seu programa de rádio. Depois, Marcos Martins se reuniu na casa do senhor Joaquim Hélio Pereira, presidente eleito do PT da cidade, e outros membros do diretório, como Marcos Rodrigues dos Santos, José Roberto Nascimento e José Carlos de Oliveira. Em pauta, a conjuntura política da região e também as ações em prol do banimento do amianto contra as indústrias que ainda exploram esse comércio, sem, no entanto, se preocupar com o descarte adequado.

O deputado também se reuniu com Antonio Sergio Caldeira, da Associação Comunitária do Jardim América, que solicitou ajuda, por meio de emenda parlamentar, para que a entidade retome projetos como a alfabetização, a distribuição de alimentos, entre outros.

Dando sequência às visitas, Marcos Martins seguiu para Tanabi, no noroeste do Estado, onde foi recebido por Gersy Pivaro e família, jantou com a prefeita Maria Isabel Lopes Repizo, conhecida como Bel; o secretário de finanças do município, Paulo César Avanço e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tanabi, Ana Lúcia Lopes Nava.

Na manhã seguinte, Marcos Martins participou de uma edição do projeto Ciranda dos Bairros, no Bairro São Judas, na companhia dos secretários Paulo César (Finanças), Nivaldo Evangelista Almeida (Saúde), Orlando Escriboni Neto (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Glaucia Zanetoni, (Direitos Humanos), Reginaldo Abreu (Depto. de Águas), Ana Nava (Presidente do Fundo Social) e Cristina Alves (Orçamento Participativo).

Ainda no domingo, Marcos Martins teve uma reunião com a prefeita, secretários e lideranças para falar sobre os problemas da região, as demandas da cidade – que podem vir a ser contempladas com emendas parlamentares -, a necessidade de ampliar para os municípios o banimento do amianto, que já é lei no Estado, bem como a importância do descarte adequado desse lixo perigoso, e também sobre o projeto de uma estrada vicinal ligando o município a Sebastianópolis. “Vamos verificar junto ao governo do Estado em que pé está esse projeto, pois a população de Tanabi necessita muito dessa estrada que ainda está apenas sobre terra. E vamos, na medida do possível, atender a cidade em suas principais demandas”, disse Marcos Martins.