Marcos Martins participa da entrega da creche Recando Alegre em Osasco

Crédito: Assessoria/MM

O deputado estadual Marcos Martins acompanhou o prefeito de Osasco Jorge Lapas, e o vice-prefeito Valmir Prascidelli na entrega da reforma e ampliação da Creche Recanto Alegre, na rua Antônia Assaf, 335, Vila Pestana, zona sul de Osasco. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (4/6).

A creche, uma das mais tradicionais do município, passou por reforma geral e ampliação, com a construção de quatro salas de berçário, divisão de uma das salas, lactário, refeitório, despensa, solário, sanitário infantil dotado de banheira, cobertura de policarbonato na entrada da escola e playground. O prédio recebeu pintura geral, troca do piso e revisão das calhas e telhado.

Foram construídas seis novas salas, totalizando onze, possibilitando ampliação no número de vagas, passando das atuais 129 para 230 crianças atendidas, significando 101 novas vagas naquela unidade.

Marcos Martins ressaltou a importância de ampliar a oferta de vagas em creches. “Vivemos hoje no Brasil um cenário de aumento da oferta de empregos. Os índices demonstram quase um pleno emprego no país, e grande parte dessas vagas são preenchidas por mulheres. E onde deixar os filhos quando as mães precisam trabalhar? Por isso a importância em ampliar as vagas nas creches, garantindo assim o bem-estar das famílias e das crianças”, destacou o deputado.

Praça

Na mesma data, a Prefeitura entregou também a Praça Geraldo Piassa, situada na Rua Sebastião Francisco Gonçalves, em frente à creche, que passou por reforma total, com destaque para o paisagismo e construção de mesas e bancos de concreto para lazer dos moradores do bairro.