Marcos Martins cobra valorização do IAMSPE por parte do governo do estado

O deputado estadual Marcos Martins coordenou, na última quinta-feira, dia 1º de junho, a Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

Realizado no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o evento marcou a entrega de um relatório produzido pela Comissão Consultiva Mista do IAMSPE (CCM IAMSPE), bem como a posse do novo coordenador da Comissão, Sr. Prof. Guilherme Nascimento.

O relatório apresentado pela CCM IAMSPE indicou um significativo déficit de profissionais nos hospitais; a demora no agendamento e atendimento de pacientes; a lotação nos ambientes hospitalares – um quadro dramático repetido em todo estado de São Paulo.

Entre os encaminhamentos propostos pelo relatório, ganham destaque a demanda pelo repasse da contrapartida obrigatória do governo estadual para o Instituto – não realizada há anos; a reforma na infraestrutura do Hospital do Servidor; e descentralização de atendimentos.

Os participantes reclamaram da ausência de outros deputados, em especial os integrantes da Comissão de Saúde da ALESP. Por sua vez, o deputado estadual Marcos Martins declarou que: “Não podemos admitir que esse descaso do governo estadual com o IAMSPE continue. Os pacientes necessitam de dignidade e respeito, vou cobrar maior atenção da Comissão de Saúde da ALESP sobre as demandas dessa audiência, da mesma forma que quero levá-las para o debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”.

A reunião ainda homenageou o trabalhador da instituição, falecido após acidente de trabalho no Hospital do Servidor, Sr. Sebastião Olímpio.