Marcos Martins realiza debate sobre o papel dos meios de comunicação na construção da democracia

Neste sábado, 1º de julho, o deputado estadual Marcos Martins organizou, em seu escritório político, em Osasco, um encontro com a população intitulado como “A imprensa e o golpe”, quando o coordenador da Rede Brasil Atual e da TV dos Trabalhadores (TVT), Paulo Salvador, abordou o papel dos meios de comunicação na construção da democracia brasileira.

O convidado falou sobre o cartel da comunicação no Brasil, em que uma única família é dona de diversos veículos, e da necessidade de regulamentação e democratização dos meios de comunicação de massa no país. “Precisamos de uma nova estrutura nos grandes meios de comunicação. No entanto, hoje, as novas mídias vieram para dar mais pluralidade para as vozes das ruas, que não são ouvidas pela imprensa tradicional”, afirmou.

Por sua vez, o deputado Marcos Martins falou sobre a importância de empoderamento dos novos canais. “A mídia alternativa está chegando cada vez a mais gente graças ao alcance que a internet pode proporcionar hoje. Em relação a grande imprensa, temos que ter cada vez mais espírito crítico para não virarmos massa de manobra”, afirmou.

Cerca de 200 pessoas entre lideranças comunitárias, religiosas e sindicais estiveram presentes no debate. Com destaque para lideranças da Associação de Expostos ao Amianto (ABREA), Mercuriados, Orquestra de Violeiros de Osasco, o ex-vereador, Nelsinho e o ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza.